terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tudo culpa da raposa

Esse domingo, fiquei sem tirar a soneca que sempre tiro no meio da manhã. Eu sou assim, gosto de acordar cedo, tomar meu banho, tomar meu café da manhã, conversar com minha roommate enquanto ela se arruma pra ir ao trabalho. Depois que ela sai, dou uma voltinha pela casa, vejo se tá tudo bem, limpo meu banheirinho e vou tirar uma sonequinha.

Mas domingo não, domingo é sempre um dia estressante. Minha roommate não sai de casa cedo. Então fico todo desorientado, tendo que repensar toda minha agenda. Primeiro, que quando resolvo tirar minha soneca, no meu esconderijo, aquele que descobri dentro do sofá, ela reclama. Fica me chamando, pensando que eu acho isso muito maneiro. Eu só quero ficar na minha!

Depois, ela insiste em conversar comigo como se eu fosse um bocó, fazendo uma voz toda idiotinha. Só falta me lamber. Qualquer coisa que eu faça, ela fica empolgada, parece uma louca. E é louca mesmo, fica me perguntando se quero almoçar com ela em um restaurante. Pensa que me engana. Eu sei muito bem que nunca saio dessa casa a não ser para sofrer humilhações nas mãos de um japonês estranho, que usa rabo de cavalo e enfia umas agulhas em mim.

Eu não sei o que houve, mas agora só existe domingo. Todo dia é domingo. Ela tá sempre em casa, e eu não tenho mais sossego. Ela anda desconfiada porque eu fico muitas horas no meu esconderijo. Gente, não é porque eu sou gato que eu não preciso ter meus momentos de introspecção. Pelo contrário! 

   Bem, eu sei que sou um pouco culpado por isso. Sei que sou fofinho e, quando estou bem humorado, faço muitas gracinhas pra ela rir. Por um lado, é porque ela me alimenta e não posso também romper com quem me dá comida. Por outro, eu sou legal mesmo! Mas não é por isso que também não preciso do meu espaço. Quando penso nisso, lembro que a responsável por toda essa baboseira de amizade e bla bla bla foi uma parenta minha. Aquela raposa sem graça que seguia o Pequeno Príncipe e disse: Você é responsável por aquilo que você cativa. Aham, mas se eu fosse aquele menininho louro remelento, eu tinha dado uma boa resposta pra essa raposa mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha à minha petite maison :)